quarta-feira, 13 de junho de 2012

Não Bastava a Incompetência Do GAVE


em querer que acreditemos que os alunos não sabem.
Precisavamos de uma mãozinha do Ramiro a defender os amigos incompetentes, colocando a culpa na "facilidade" das provas elaboradas pelo mesmo - incompetente - serviço estatal e ... nos alunos que não sabem. São burros, portanto.

Já devias ter idade e experiência, caro Ramiro, para saberes uma coisa simples. Escreve no teu caderninho de notas, s.f.f:
Se as classificações do exames variam tanto de ano para ano a culpa NUNCA é dos alunos. Em caso algum. A culpa só pode ser dos professores e/ou dos exames mal feitos.
Neste caso, como nos casos verificados em anos anteriores, em que se viram variações ao sabor dos interesses dos políticos, sempre que deu jeito, a razão para que os resultados sejam tão baixos este ano chama-se INCOMPETÊNCIA.
Incompetência de um serviço - o  GAVE - que não sabe elaborar provas nem critérios de correção de exames.
Incompetência de um serviço permeável a todas as pressõezinhas polítcas: baixos resultados quando um governo entra em funções e altos quando se vai embora.





Reitor

1 comentário:

  1. Eu nao podia estar mais de acordo!
    Os topicos de correcçao escolhidos para os exames, até os professores concordam que a maior parte das vezes nao fazem sentido!
    A GAVE nao faz exames para avaliar o que o aluno sabe mas sim o quao bem este se consegue desenrrascar com o texto fornecido e meia duzia de ratoeiras pelo meio! Sinto-me algo revoltada principalmente com o meu exame de biologia porque eu fiz os exames todos que haviam para fazer, os intermedios, especiais, sabia a materia tao bem e depois aparece-me um exame de portugues muito mais puxado do que os anteriores, uma imagem em que QUALQUER PESSOA admite que as setas davam margem para confusao e um quarto grupo todo ele baseado no texto do exame!

    ResponderEliminar