segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Não sou Mentiroso, nem Impostor, nem Falso, nem Intrujão, nem Hipócrita, nem...

Sócrates e o seu governo têm sido acusados de mentir. De mentir quanto aos impostos e às portagens, mentir quanto à OTA, mentir quanto à substituição do Procurador da República, mentir quanto ao número dos empregos a criar, quanto à estatística da sinistralidade, da violência escolar e dos crimes; mentir quanto à reorganização do turismo regional; mentir quanto à reestruturação da rede de urgências; mentir quanto às Estradas de Portugal; mentir dobre os aumentos salariais; Sócrates mentiu quanto às suas habilitações literárias; mentiu quanto à avaliação dos professores; mentiu na campanha eleitoral; mente por coisa nenhuma e estou com a impressão que vai continuar a mentir. Parece que lhe está no sangue.
Mas, a maior intrujice do governo de Sócrates é a iniciativa Novas Oportunidades. É uma autêntica só-cretinice dirigida aos portugueses. É uma fraude:
  • Engana-os porque lhes cria a ilusão de que ficam a saber mais;
  • Engana-os porque lhes cria a ilusão de ficarem mais habilitados para arranjar emprego;
  • Engana as estatísticas, portuguesas e europeias, inchando os números de diplomados;
  • Engana os portugueses com um falso "investimento" na educação e na formação;
  • Engana os portugueses que ainda pensam que os fundos europeus serão empregues em "Formação". Não. Não. Servirão, apenas, para encher os bolsos de milhares de xicos-espertos.
  • Engana as escolas que, à procura de clientela, de computadores e verbas do QREN, instalam Centros Novas Oportunidades nas suas instalações. Estas escolas "CNO" ainda não perceberem o mal que fazem a si próprias, à educação e aos jovens que não precisam de "novas oportunidades". Participam elas próprias no engodo, transmitindo à sociedade a imagem de escolas de 2ª categoria, escolas em que não é necessário esforço para ter sucesso educativo; escolas onde bastam 3 meses para obter um diploma...
Ou me engano muito, ou o Ing. Sócrates será conhecido na história dos governantes portugueses como José Sócrates, o Mentiroso.
Reitor

Sem comentários:

Enviar um comentário