segunda-feira, 31 de março de 2008

Prós e Contras - Parte 1

Não conhecia João Sebastião. Está a ter uma participação lamentável e triste: lamentável por defender o eduquês, o poder e o seu tachinho... Triste pela figura, ligeiramente boçal, vincadamente proletária, mais para o Sabastião que para o Sebastião. O Guinote picou-o e o Palma fez-lhe um lanho de ponta e mola.

O Guinote esteve muito bem ao ligar o "novo" estatuto do aluno ao estatuto do Guterres. De facto, voltamos à mesma lenga-lenga de asneiras que o "apaixonado" Guterres difundiu por todo o edifício educativo. Obviamente que a indisciplina não tem a ver com raças nem culturas, nem condições sociais. Tem a ver com a educação dos jovens, com os objectivos que têm para a vida e com o VALOR social da escola, incutido pela família e pelo Estado. Note-se que os jovens hoje dão cada vez menos valor à escola e à educação porque olham para lado - para o Estado, para as Câmaras Municipais e outras Instituições - e vêem que o que tem valor é a iniquidade, a parcialidade, a discriminação, o compadrio, a cunha, o amiguismo e o nepotismo.

O AA não falou ainda?!?!?! Mandou o Fernando Gomes: ponderado, pertinente.

A Joana Amaral Dias está cada vez melhor. E rodeada por dois incompetentes: o José Gil por questões de idade e o Presidente do Conselho das Escolas por falta de jeito. Olhem para ele, até foge da moça, está todo encolhido. Chega-te para ela morcão.

Reitor



Sem comentários:

Enviar um comentário