segunda-feira, 3 de março de 2008

Rap do Titular


Sou professor, só professor
E muito amigo deste meu coordenador.
Esta sincera amizade é quase amor…
Tenho que ser por ele avaliado
Portanto, não serei prejudicado.
Ele é o meu herói, meu herói, meu herói…
E é pra ele que este rap é dedicado.

Penso, com alguma ciência e sabedoria,
que o meu desempenho é a minha mulher que avalia.
Altero, todavia, o meu pensar
Já que agora a competência
para avaliar a minha experiência
nunca será de um professor doutor qualquer
nem de um sábio inspector do M.E.
E muito menos da minha santa mulher…
Mas de sua eminência, o meu coordenador!

E para resolver a grave situação
sendo o objectivo a mudança de escalão,
vou mostrar-lhes a conveniência desta solução:
Tendo consciência que só cabem um ou dois na quota
E tendo em conta que é só isso o que conta e o que importa,
É só marcar mais uma reunião,
E lá organiza-se um leilão,
sem oportunidade de corrupção, nem subjectividade,
muito às claras, sem imparcialidade
e com total justiça e dignidade, como exige a razão.

E quem dá mais? Quem me dá mais por isso?
Um lhe dará um gordo chouriço…
Outro, um retrato emoldurado da sinistra, mulher má.
E quem dá mais? Quem mais me dá?
Quanto a mim, eu ofereço desde já
ao meu senhor doutor coordenador, com todo gosto, minha casa de férias na praia,
em Agosto.

E dou-lhe um… e dou-lhe dois…
E quem dá mais? Ninguém mais dá?
E dou-lhe… três!
E ganho eu! Ganho eu! Viva eu! Esse lugar é meu!
Gente, sou excelente!
Sou titular! Titular!
TITULAR!

Reitor

1 comentário:

  1. Faltou acrescentar o nome da autora: Maria Fernandes Rodrigues.
    Obrigada.

    ResponderEliminar