domingo, 9 de março de 2008

Um Director Acelerado ou Como se Pode Gerar um Filho Saudável

Ora bem O novo modelo de gestão ainda não entrou em vigor, mas já temos um Director. Fernando Sampaio de seu nome.
E, nas fraldas do Marão, na escola Secundária de Amarante, o Director Fernando, a Coordenadora Eugénia e a Professora Fátima foram os primeiros a iniciar o processo de avaliação dos professores (ver vídeo), como se lhe quisessem dar uma gota da vida que Fátima transporta dentro de si. Atenção SPN. Não ponham o Prof. Fernando em Tribunal. Ele limitou-se a fazer uma boa acção a uma colega que lhe pediu muito.

Claro que o Prof. Fernando Sampaio não é um Director socialista. E, obviamente, não está a dar graxa à ministra, nem a responder a uma encomenda (embora aqui não seja muito de fiar, pois estamos no feudo da DREN de Margarida Moreira). Não, não. Fernando e Eugénia avaliaram a professora porque esta lhes pediu. E a um pedido de uma grávida nunca se diz não. Oh! Que bonito! Que linda acção de solidariedade.

Fátima, faço votos que tenha boas horinhas, porque do enxoval tratarão os padrinhos Fernando e a Eugénia.
Espero que o menino ou a menina que vai nascer tenha o juizinho todo, porque infelizmente há alguns em que medra o musgo onde devia morar o juizo.

Reitor

2 comentários:

  1. Boa tarde.
    Penso que está a ser injusto com o professor Fernando Sampaio. Ou então tem dor de cotovelo por ver um Director, muito querido pela população de Amarante, a fazer aquilo que você, sr. Reitor, não é capaz.
    Devia saber que se o Prof. Fernando é director há muito tempo, já foi gestor e é membro importante do conselho das escolas. Se avaliou uma professora é porque podia.
    Estou solidário com os professores mas não concordo que se queiram furtar à avaliação. Todos somos avaliados e eu também sou avaliado de 4 em 4 anos pelo povo..
    Cá para mim, as escolas estão a fazer política e a travar as medidas que a Sra. Ministra quer levar à prática pois se não avaliassem por não saber como fazer, deveriam perguntar ao prof. Fernando Sampaio que ele sabe tudo sobre escolas.
    Não seja venenoso.
    AA.

    ResponderEliminar
  2. Caro AA.
    Não, não tenho "dor de cotovelo" nem estou a ser "venenoso". E quanto ao Prof. Fernando, fique com ele todo para si. Afinal ele é muito querido pela população, não é verdade?
    Já agora, AA não quer dizer Armindo Abreu, Presidente da Câmara, pois não?

    ResponderEliminar