domingo, 6 de abril de 2008

Repita lá, se faz favor!

Nenhuma escola pediu suspensãoA ministra da Educação rejeitou, ontem, a existência de escolas que tivessem pedido a suspensão do processo de avaliação dos
professores. Falando à margem da inauguração de uma escola em Viana do Castelo,
Maria de Lurdes Rodrigues assegurou que o processo "corre normalmente", na globalidade dos estabelecimentos de ensino do país."É preciso que não se confunda a tomada de posição de professores ou de grupos de professores com as posições manifestadas pelas escolas, que sentem dificuldades, mas estão determinadas a prosseguir com o processo, de uma forma responsável", afiançou.
Considerando que a suspensão "não se apresenta como solução" - "prejudicaria tanto os docentes contratados como os do quadro, que ficariam impedidos de progredir na carreira" - indicou que o processo decorre em todas as escolas, "mas a ritmos diferentes".


Esta Ministra surpreende. E mente descaradamente. E mente desavergonhadamente.
Que tipo de desespero fará com que uma senhora professora doutora, figura pública, possa mentir com quantos dentes tem na boca?
A mentira será a marca deste governo. Uma nódoa que lhe ficará indelevelmente agarrada. Mente o ingº, mentia o ministro da saúde, mente a ministra da educação e mentem descaradamente os secretários de estado do ramo. Poderão mentir durante muito tempo e enganar muita gente, mas ninguem poderá mentir durante todo o tempo e enganar toda a gente.

Conheço a posição de vários Presidentes de Conselhos Executivos e de Conselhos Pedagógicos que, em nome destes órgãos de gestão, assinaram documentos oficiais, em papel timbrado das suas escolas, a pedir a suspensão do processo. Vi alguns deles publicados em vários blogues.
Reitor

Sem comentários:

Enviar um comentário