quarta-feira, 11 de junho de 2008

De Como a Conjuntura Pode Fazer Medrar Boas Ideias Em Terrenos Áridos

"Escolas do primeiro ciclo mantêm-se abertas"
A Direcção Regional de Educação do Centro desistiu de encerrar qualquer escola do 1º ciclo do ensino básico no concelho do Fundão, no próximo ano lectivo, adiantou ontem o presidente da Câmara do Fundão. “No próximo ano iria ocorrer uma razia, que abrangeria freguesias vitais para o nosso desenvolvimento, como são os casos de Janeiro de Cima, Capinha, Salgueiro, Fatela ou Enxame”, disse Manuel Frexes. Porém, “a directora regional, num espírito de abertura, colaboração e entendimento com o município, decidiu mantê-las abertas”, adiantou o autarca. “Apoiam-se umas às outras e poderemos assim mantê-las abertas por muitos anos”, concluiu Manuel Frexes, sem detalhar o regime de colaboração que permitirá que as escolas continuem abertas.

No futuro, nos livros da história de Portugal relativos à segunda metade da primeira década do século XXI, haverá um capítulo dedicado aos desertificadores. Aí deve ser referido, com ênfase, o nome do governante responsável pelo maior ataque ao povoamento e ao equilíbrio demográfio do país: José Sócrates, ingº, Primeiro-Ministro de Portugal .
Surgirá como o maior responsável político do pós 25 de Abril pela desertificação do interior de Portugal. Pelo fecho, a esmo, de Estações de Correio, de quase todas as Maternidades da raia, de algumas Urgências Hospitalares e de mais de mil Escolas no país.
Fechou-as pela simples razão de que davam prejuízo de que ram economicamente inviáveis. Ele negará: dirá que os serviços de saúde, de maternidade e de ensino melhoraram com a concentração de recursos.
Devemos lembrar-lhe que, com a crise social e económica que atravessámos em 2008 e com o aproximar das eleições de 2009, o Governo dele foi desistindo de fechar as urgências e as escolas que ainda não tinham sido encerradas. Farsantes.

Reitor

Sem comentários:

Enviar um comentário