quarta-feira, 11 de junho de 2008

Quando Não há Estado, Não há Limites

ELEMENTO DE PIQUETE DE GREVE MORRE ATROPELADO
Um elemento do piquete de greve em Zibreira, perto de Torres Novas, morreu esta terça-feira quando tentava subir para o camião e caiu, sendo atropelado pelo pesado.

O Governo de Portugal demitiu-se da sua função básica que é assegurar a segurança do governados. O Governo português foi totalmente incapaz de impedir a morte de um cidadão que, ilegalmente e acompanhado pelo olhar atento das autoridades policiais, tentava impedir a movimentação de um camião na região de Torres Novas.
Há dias que vemos uns energúmenos, sempre acompanhados pelo olhar vigilante das autoridades policiais, a atentar contra a liberdade das pessoas, contra a mobilidade de pessoas e bens e contra direito ao trabalho.
É demais. É muito triste e, ontem, ultrapassaram-se todas as marcas. Nada disto teria acontecido se as autoridades presentes nos locais de manifestação tivessem instruções superiores para manterem a lei e a ordem. E para obrigarem todos os portugueses a respeitarem os Estado de Direito. Se, no primeiro dia da manf, se tivessem definido vias livres e assentado umas bordoadas no piquetes que não respeitassem a lei, não teria morrido ninguém. Podiam alguns piqueteiros ter ido parar aos hospitais, mas nenhum teria morrido.
Os portugueses já deviam ter aprendido uma lição: não devem nunca por nunca, depositar a autoridade em governantes socialistas.
Reitor

Sem comentários:

Enviar um comentário