terça-feira, 16 de setembro de 2008

Plano Tecnológico da Educação - 4

Os jornais, as tvs e todos os outros órgãos de comunicação social não se cansam de nos dar as boas-novas do Plano Tecnológico da Educação: são milhões investidos em tecnologia e em novas instalações escolares.
Enquanto o Governo trabalha denodadamente em favor das escolas, das crianças e dos portugueses em geral, outros funcionários públicos sentam-se quietinhos à espra da hora de saída. Ou então, estão entretidos a fazer política partidária em horário de trabalho, não fazendo o que lhes compete

Onde estão os responsáveis pela educação no norte do país, que deixam o Alto Douro e o Interior ao abandono?

"Este campo de jogos e de recreio não se encontra em condições de salvaguardar a integridade física dos alunos, porque o alcatrão tem buracos e muita gravilha que já provocou ferimentos com alguma gravidade a crianças", conta o presidente da associação de pais, José Ferreira. No final do ano lectivo transacto, "um aluno teve mesmo de ser suturado com mais de uma dezena de pontos na zona do joelho", revela".

Fonte do conselho executivo da escola confirma que o assunto já chegou à DREN, mas ainda não houve qualquer avanço. O próprio grupo de professores de Educação Física já fez chegar essa preocupação ao conselho executivo, porque, apesar de existir um pavilhão coberto, o espaço não é suficiente para albergar todas as turmas que têm aulas em simultâneo.


Na ausência de qualquer resposta da DREN, até dia 17 de Outubro, a Assembleia-Geral da Associação de Pais "promete tomar medidas mais drásticas", acrescenta, José Ferreira. A associação elogia o empenho do conselho executivo na insistência do problema junto da DREN, mas as respostas de conclusão da obra têm sido constantemente adiadas. Apesar das diversas tentativas para obter respostas da DREN sobre esta questão, não foi possível em tempo útil obter qualquer esclarecimento. "


Revolta-te Douro! Revolta-te ou continua a chorar...

Reitor

Sem comentários:

Enviar um comentário