segunda-feira, 10 de novembro de 2008

"Deixa-me rir, essa história não é tua..."

"Sempre defendi uma alteração significativa ao modelo em vigor no sentido de o tornar factível, económico, instrumental e acessório até ao final deste ano lectivo.
Foi isso que fiz no CCAP. E isto teria sido possível se se tivesse feito até ao início do ano lectivo. Neste momento esta hipótese já não é viável porque praticamente ninguém a aceita. Tenho pena que o Ministério tenha ido, nesta matéria, sempre a reboque dos acontecimentos e sempre obrigado a reagir face aos gritos da realidade
"

Se não sabiam, ficam a saber: o professor dos afectos defendeu uma "alteração significativa ao modelo em vigor"!
"Foi isso que fiz no CCAP", diz o nosso amigo!
Ah! Pois!
Ó JMA, como foi que votaste as recomendações que a Conceição fez, abusivamente, em nome do Conselho Coordenador da Avaliação de que vieste a fazer parte?
Ora diz lá, votaste contra?
- NÃO.
Ai sim! Podemos dizer então que a tua primeria tarefa no CCAP foi dar o aval ao modelo de avaliação que agora criticas e "carimbar" a asneira que a Conceição tinha feito a mando do Pedreira!
Aposto, singelo contra quadruplicado, que votaste a favor da 1ª recomendação do CCAP!
Ora, diz lá, que alterações propuseste ao modelo de avaliação em vigor, enquanto estiveste no CCAP?
- Bem, pois, sim, estão nas recomendações 2, 3, 4 ...
Não digas mais nada JMA. Ainda vamos ficar a pensar que começaste a descolar do Governo quando te cheirou a chamusco...
......
Pois é , pois é
Há quem viva escondido a vida inteira
Domingo sabe de cor
O que vai dizer Segunda-Feira
Reitor

3 comentários:

  1. Pouco senso, para quem se diz Reitor! Onde está o erro da Recomendação 1?
    Oiça, meu caro Reitor: pode ser-se contra o modelo de ADD instituído em Portugal (ou que setenta instituir) mas isso não implica que se seja contra alguns documentos produzidos pelo CCAP (nomeadamente a Recomendação n.º 1, da autoria unipessoal de CC).
    O seu argumento, neste caso, parece-me uma mera falácia Ad Hominem.

    ResponderEliminar
  2. O JMA sabia muito bem ao que ia e aceitou o cargo... agora já fala, por que razão não falou quando estava lá ??? Há coisas que se vão apenas percebendo com o tempo... ou com a mudança do tempo... dos tempos...

    ResponderEliminar
  3. Caro anónimo, deixe que lhe recorde algumas regras básicas e universais de conduta:
    1 - À mulher de César não basta ser séria...
    2 - A Recomendação nº 1 da autoria da ex-Presidente do CCAP é confrangedora. De uma nulidade pegada. Oca de conteúdo. A prova disso é que nenhum professor em Portugal a cita seja para o que for em matéria de avaliação.
    3 - É uma recomendação "oca" mas de enorme perversidade, que só a alguns escapa. A perversidade está em que, sem essa recomendação, as escolas não poderiam ter iniciado o, deixe ver, "mui avançado" processo de ADD.
    4 - A Recomendação nº 1 foi "criada" a mando do SEE Jorge Pedreira para calar a contestação inicial e descongelar o processo de ADD. Veja que a dita foi parida à pressa pela Presidente e não pelo CCAP como dispõe a lei.
    5 - Ou seja, a Recomedação nº 1 foi, é e será um monumento à criadagem, à falta de coluna vertebral. Um favor.
    6 - O professor Matias calou-se. Ratificou-a, selando-a com o selo da "competência" e da "seriedade" inerente à sua qualidade de professor titular. Agora vem dizer que defendeu avaliação diferente...
    Um falso profeta que, no sítio, certo renegou o seu Deus.

    ResponderEliminar