sábado, 17 de janeiro de 2009

Só falta um bocadinho assim!

Colegas, mantenhamos a dignidade do que arduamente construímos! Este ministério, este governo e este país, não estavam preparados para o antagonismo que conseguimos mobilizar. Não podemos trair o que já fizemos nem bloquear o caminho que percorremos. Cada decisão individual, com toda a liberdade de ser exercida, tem
de ser pensada como reflexo de e numa razão colectiva
. José Maria Cardoso, Professor na Escola Sec. Alcaides de Faria – Barcelos


Os professores estão à beira de conseguir uma retumbante vitória sobre o Ministério da Educação. Já sei, já sei. Não se trata de um jogo ou de uma batalha.
Trata-se antes de levantar um um cerco que mantém os professores há mais de um ano em estado de alerta, sem sossego, sem descanso, desconcentrados e sujeitos às mais variadas injustiças e atropelos.
Se persistirem nos seus redutos, se conseguirem ter a solidariedade dos seus líderes, se não recuarem, vencerão! E não será uma vitória moral como aquelas a que nos habituou a Selecção Nacional. Não! Será uma vitória efectiva. E, durante muitos anos, não ouviremos a ladainha cínica de Maria de Lurdes Rodrigues, nem a estupidez do Valter "Excesso Grave de Faltas" nem as mentiras do Jorge Sinistro.
Estes amigos já perceberam há muito que o problema da avaliação dos professores NÃO está , verdadeiramente, no modelo mas sim neles próprios. Não têm credibilidade junto de nenhum professor, perderam a autoridade junto de professores, pais e alunos, digam o que disserem, façam o que fizerem, serão rejeitados, serão contestados, serão contrariados, serão gozados.
A paz voltará no dia em que forem embora. Adeus.
Reitor

Sem comentários:

Enviar um comentário