quinta-feira, 9 de abril de 2009

O problema dos socialistas são as coincidências

Primeiro veio o socialista Cravinho dizer-nos que a corrupção de Estado só é possível com a conivência dos altos poderes:

«A maior corrupção é a corrupção de Estado, é a que envolve as maiores valores e implica a submissão dos interesses públicos aos privados, e não estamos a fazer nem de longe o que devíamos para a combater», afirmou João Cravinho, acrescentando que «a corrupção de Estado só é possível pela conivência de quem tem um alto poder».

Logo, logo, a socialista Ana Gomes distribuiu as hóstias:

"Um político que adquira bens tem de provar que o fez com dinheiro limpo. Os portugueses sabem que as pessoas sérias não têm dificuldade em provar de onde veio o dinheiro para o carro, a casa ou as férias".

Depois aconteceu esta coisa chata:

«É corrupto». É desta forma que Charles Smith fala de José Sócrates no DVD que é fundamental para a investigação do processo Freeport em Inglaterra. A TVI revelou, no Jornal Nacional desta sexta-feira, o som de uma conversa de 20 minutos em que é mencionado o nome do primeiro-ministro.

Ontem, ficámos a saber que é por causa do ingº Sócrates que não se aprovam leis que criminalizem o enriquecimento ilícito, especialmente dos políticos:

"O primeiro-ministro rejeitou, hoje, a proposta do PSD que criminaliza o enriquecimento ilícito por considerar que inverte o ónus da prova e o líder parlamentar social-democrata concluiu que o PS não quer combater a corrupção"

Inverte a coisa, diz ele...
Cá para mim, tudo isto não passa de uma coincidência infeliz...
Reitor

1 comentário:

  1. Mas que dificuldade terei eu com esse tal ónus da prova?! Se, das finanças e ou de qualquer outro organismo público competente, me pedirem para provar de onde vem o dinheiro com que pago as minhas prestações e ou aquele que utilizo para pagar as férias que não compro nem gozo, eu não tenho qualquer problema em mostrar!!!
    Não percebo isso do ónus da prova!
    Será que o PM anda a gozar com a gente?!
    quem diria!!!!!
    Cross

    ResponderEliminar