sábado, 4 de abril de 2009

Possível Carta Aberta do Senhor DRELVT Aos Professores e Professoras do Agrupamento de Escolas de Santo Onofre

Vossas excelências ainda não sabem da boa-nova. Não admira. É recente.
Fiquem a saber que decidi nomear uma nova equipa para dirigir a vossa escola.
Fi-lo para vosso bem, para bem dos alunos, dos contínuos e de toda a população das Caldas.
Para que não pensem que vos quero mal, ou que me limito a cortar fitas e a andar de automóvel, com motorista, pela região a bajular o PS e o seu grnade líder, ficam já a saber que dois dos nomeados são até sindicalistas de cepa.
Fiquem descansados que estes vossos colegas, que ninguém conhece na escola (propositadamente para as brasas não avivarem) não aceitaram o cargo por serem dirigentes sindicais. Não senhor.
Nem por serem uns oportunistas desgraçados! Não é sua índole.
Nem aceitaram por estarem encostados ao PS (nem mesmo ao de Almada como eu)! Não senhor.
E calem-se as más línguas, autênticas matracas, que por estes lados já vão dizendo que o Carlos Alberto, o David, a Ana Cristina e a Nês Fernandes são uns mamões e que se querem aproveitar do trabalho dos outros para subir na vida! Que horror! Nem pensar. Estes colegas “Não agiram como dirigentes sindicais mas como professores e fizeram, com toda a certeza, o que pensam ser o melhor para a escola”
São autênticos missionários, quase mártires, que se prestam a este serviço porque têm um dom: SERVIR. Ajudar o próximo. Este sim é o impulso que os move.
Ajudar o próximo, ajudar o amigo, ajudar o colega, ajudar as crianças, entregar Magalhães com força, enfim, tirar o Agrupamento de Santo Onofre da orfandade em que se encontrava há cerca de 86.000 longos segundos. É isto que move estes vossos colegas.

Despessome como se depediria o nosso grande líder inginheiro, seguindo a cartilha maternal da Margarida "Popota" Moreira.
A Bem da Inducação
Coirinho Bácoro (possível assinatura)


Reitor

1 comentário:

  1. A lógica da divisão é a lógica do poder. As pessoas estavam unidas em Sto Onofre, foi lá o ME causar dano, metendo ao barulho as pessoas mais titubeantes, mais hesitantes. Elas não foram capazes de ver a armadilha em que ficavam encurraladas. Como dirigentes sindicais estão liquidadas. Elas são vistas por todos os colegas como «capachos» do ME. Quanto ao secretário-geral da FNE, apenas está a falar como político, não como sindicalista. A conversa dele é de um político travestido de sindicalista. É o género mais comum nos ditos «sindicatos». Assim, JDS de uma penada, afunda a unidade de acção dificilmente conseguida não apenas a nível local, pois enterra a plataforma sindical. Terá obtido promessas de um bom lugar no próximo governo? Quem sabe?
    Manuel Baptista

    ResponderEliminar