quinta-feira, 2 de abril de 2009

A Sociedade Secreta

Com que então o Conselho das Escolas reuniu na semana passada para aprovar o parecer sobre o número de adjuntos do Director e as reduções lectivas?
Nada se refere na página electrónica do CE, mas boa fonte disse-me que o Conselho está a ficar fulo com as reuniões dos PCES. E alguns membros ficam em pugas só de pensarem na possibilidade de se criar uma associação de PCES.
Os pareceres foram pacificamente aprovados e as coisas estavam a decorrer na paz do Senhor até que, de um momento para o outro, um ilustre conselheiro de Lisboa, velha raposa, com ar de anjola, assim como quem não quer a coisa, lançou o veneno: - acho mal que alguns colegas participem em reuniões de PCEs para formar uma associação que visa acabar com o CE. Cada um é livre de fazer o que quer , mas eu acho que há incompatibilidade entre o CE e uma Associação de PCES.
Lançado o isco, não faltou quem batesse nos PCEs que participaram na reunião de Lisboa, especialmente no coitado do prof. Elias que levou uma trepa que não esquecerá facilmente.
Chegaram a sugerir-lhe que se demitisse do CE e do CCAP.
Podiam publicar as actas ou emitir comunicados... Só para que se soubesse como os 60 PCEs gastam o erário público em reuniões cuja nobre função é, para além dos améns ao Governo, laurear a pevide...
Reitor

Sem comentários:

Enviar um comentário