quinta-feira, 21 de maio de 2009

10 Bons Conselhos

"Não fale nas aulas sobre sexo e política"

Pertinente Manual. Concordo com todas as regras profissionais.
Só falta mesmo escreveres um postezinho a explicar aos portugueses como vão os professores ensinar Educação Sexual aos jovens sem falar de sexo nem de política.
Reitor

3 comentários:

  1. Resistência activa à maluqueira. Objecção de consciência à obsessão estatista de legislar e regulamentar a vida privada dos cidadãos.

    ResponderEliminar
  2. Só falta mesmo que os professores se calem e que os alunos tomem conta das aulas... em alguns casos é o que acontece, o que alunos e pais acham porreiro, pá, desde que as notas agradem...cala-te boca!

    ResponderEliminar
  3. ..e logo eu que estou com um berbicacho nas mãos, salvo seja! Como irei abordar o amor transgressor de Baltazar e Blimunda?...e Saramago sempre a puxar para a maluquice "..se lhe separavam as pernas do tronco, falamos da sua perna esquerda e da sua perna direita, que da outra, a do meio(...), dessa não há sinal,(...) nem um simples farrapito"...Como deixar de falar em política ao abordar Memorial do Convento, Felizmete Há Luar! etc, etc? Como estancar a opinião crítica dos alunos, ao estudarem estas obras,relativa à sua mundiviência?
    Bom, a não ser que esse manual vise alunos mais novitos.
    Com bom senso e mestria, não há que temer, tenhamos medo, sim, de não ajudar os jovens a serem críticos intervenientes para que não se tornem adultos acéfalos.
    Já agora, a minha escola é um paraíso.

    Nina

    ResponderEliminar