quinta-feira, 28 de maio de 2009

Ai Verdasca, Verdasca. Será Que Não Tens Vergonha na Carantonha?

"A promiscuidade e clientelismo estão de tal maneira instaladas na Direcção Regional, que os dirigentes da Direcção Regional são por sua vez dirigentes da Comissão Política Distrital de Évora do PS (ver Acção Socialista de Nov. de 2008).

Todos nomeados a dedo, através de mecanismos obscuros de falsos concursos como o de agora, criando-se equipas para as pessoas, nomeadamente Carlos Calhau (este pertence à Comissão Política PS da Distrital de Beja), José Gazimba Simão, Elsa Rute Teigão (criou-se-lhe uma equipa de Pessoal Docente com o pomposo nome de Modernização e Desenvolvimento Educacional), Margarida Projecto Félix (chefia um serviço jurídico com o pomposo nome de Gestão de Apoio Escolas do Alentejo), Glória Lima, Luís Nuno Orvalho e Lurdes Nico, requisitada há menos de 2 anos na Entidade , mas enquanto mulher do precedente Director Regional de Educação do Alentejo e actual deputado PS, José Bravo Nico, também com "direito" a cargo dirigente".
(via Educação do Meu Umbigo)

Uma vida a fazerem de ti um homem e, agora, caro José, passas o tempo a mamar e a dar mama à custa do Estado.
E cantas tu, na página da DREAL, um organismo público, canções de esquerda; canções de embalar ceguinhos:

"Porque o Alentejo é, a um tempo, uno e diverso, integrador e multicultural nas suas terras e gentes, prestar um serviço público de qualidade constitui um motivo para fazer e para ser e dá-nos um sentido de identidade e uma responsabilidade ainda maior".

O Alentejo merecia melhor.
E, com esta posia ficamos a saber onde vai a Popota do norte beber, porque de beber muito se trata, a sua inspiração para versejar.
Reitor

2 comentários:

  1. «Pintaram os bairros, mas esqueceram-se de vos dizer que o dinheiro é do Estado, é do PS», Elisa Ferreira, candidata à autarquia do Porto e candidata ao Parlamento Europeu, dixit.

    ResponderEliminar
  2. É pena! José Verdasca, um bom homem, um bom cidadão, vendeu-se por pouco! Uma carreira política? Está enganado! Chegou ao topo! Não vai mais longe. Se pensa que pode subir na hierarquia, está enganado.Sempre foi, é , e será, um medíocre porque não teve a inteligência necessária e suficiente para prever que era mais um pião!
    Margarida Félix? Não merece um simples comentário!
    O PS local no seu melhor..!!!!

    ResponderEliminar