quinta-feira, 11 de junho de 2009

Em defesa de uma Escola Pública de qualidade

"Ministério da Educação reconheceu Casa Índigo, onde se acredita que as crianças falam aos 4 meses"


O"Mantra Gayatri" e a "Prece às Sete Direcções Galácticas"
ou
"Eu sou amigo dos animais, eu não como os meus amigos"

A sala onde as crianças têm as actividades de grupo parece um infantário normal. Mas não é. Os desenhos representam pessoas com auras coloridas, bolas, estrelas e anjos em redor. Pendurados nas paredes, um "Mantra Gayatri" e uma "Prece às Sete Direcções Galácticas". A "cultura holística das crianças índigo" bebe inspiração em várias civilizações, como a budista ou a maia, e incentiva o respeito pelo planeta. Um cartaz atesta: "Eu sou amigo dos animais, eu não como os meus amigos."

Vê-se felicidade no teu rosto, Tereza

Reitor

3 comentários:

  1. "Eu sou amigo dos animais, eu não como os meus amigos"

    Com as amigas já é diferente,como as que posso!

    ResponderEliminar
  2. Sei que há muitas crianças diferentes, até pq sou Educadora, mas nunca vi nenhuma aura à volta de qualquer delas. Talvez eu não seja digna dessa visão.
    Agora a sário, gostava de acreditar nisto, mas não consigo, parece-me apenas mais uma forma de catalogar crianças. É óbvio que a Escola devia mas não responde a todas as crianças, é aí que penso estar o problema e não em auras que só os "bem-aventurados" descodificam.

    ResponderEliminar
  3. O Rita ou então não fumou ainda nada de especial pq se tivesse fumado umas brocas já via as auras.

    ResponderEliminar