sexta-feira, 10 de julho de 2009

"Políticas Públicas de Capacitação Parental" ou, em versão mais fina, "Como Esconder Lambões Atrás de Expressões Pomposas"

Albino Almeida, da Confederação das Associações de Pais (Confap), lamenta "a génese e as medidas" da petição e espera que a Assembleia da República a "rejeite completamente". "Não é eficaz. Pretende penalizar sem envolver as associações representantes dos pais." Para Albino Almeida a petição é "uma manobra de propaganda bem orquestrada que quer penalizar sem envolver." A penalização "não é o caminho" e o presidente da Confap propõe antes "políticas públicas de capacitação parental", ou seja, orientar e apoiar os pais.

O país não avança por causa de boys como o Albino Almeida. Veja-se como salta a terreiro para defender a sua galinha-dos-ovos de ouro, criticando uma lúcida iniciativa de elevado interesse educativo. Proposta por cidadãos de todos os quadrantes e condições. Pobres portugueses...

Permanentemente agachado, de manhã à noite com os beiços colados às tetas da Nação, salvo seja, mamando recursos, formando subsídio-dependentes desde o berço e embotando o povo, Albino Almeida "lamenta" que não se tenha envolvido as associações de pais numa petição que advoga a penalização pecuniária daqueles que não querem saber dos filhos, ou seja, que não são verdadeiros pais.
Vaidoso! O que ele não suportou foi que as luzes mediáticas incidissem sobre um professor e director de escola e não sobre ele próprio, um autêntico emplastro da educação. O que o Albino não suportou foi que um jovem professor tivesse a "ousadia" de propôr medidas de responsabilização dos pais que ele, Albino, pensa que representa, sem o ouvir a ele, presidente da confap.
O que Portugal precisa é de "políticas de públicas capacitação parental" diz. Boa ideia, Albino. É mesmo, mesmo, mesmo, desse "coiso" que Portugal precisa.

Falaste em "políticas públicas de capacitação parental" e, vá lá saber-se porquê, veio-me à tola, literalmente, um delicioso poema do ímpar Bocage que te dedico com ternura e, espero, que vejas com respeito:

Tu, o demente velho descarado,
Escândalo do sexo masculino,
Que por alta justiça do Destino
Tens o impotente membro decepado:

Tu, que, em torpe furor incendiado
Sofres d'ímpia paixão ardor maligno,
E a consorte gentil, de que és indigno,
Entregas a infrutífero castrado:

Tu, que tendo bebido o méstruo imundo,
Esse amor indiscreto te não gasta
D'ímpia mulher o orgulho furibundo;

Em castigo do vício, que te arrasta,
Saiba a ínclita Lísia, e todo o mundo
Que és vil por génio, que és cabrão, e basta.


Aceita, Albino, os protestos da minha mais alta consideração.

Reitor

3 comentários:

  1. Ó Reitor, já percebi e fico inquieta. Então, são pessoas do seu calibre que o PSD tem para a educação? Bonito...

    ResponderEliminar
  2. Nem pense nisso, minha cara. Não se trata da minha pessoa, nem se trata de calibre... Nem de PSD... Trata-se do primo Vinny e da forma como é possível um iluminatti deste calibre, para usar a sua expressão, falar durante tantos anos em nome dos pais. E, com a sua voz manter a educação ao nível da indigência. Vade retro.
    Não sei se o "bonito" é para mim. Olhe que as miúdas dizem que sou bonito. Dizem elas...
    ;-)

    ResponderEliminar
  3. Quero deixar ao "Reitor" os meus calorosos agradecimentos porque neste país (?) de bandidos e corruptos ainda existem pessoas com os ditos no sítio... E nós não temos medos, nem temos tachos, nem somos politiqueiros de algibeira e muito menos lambe-botas!
    Viva a Liberdade de Expressão e a Educação sem fascistas e energúmeno

    ResponderEliminar