domingo, 30 de agosto de 2009

Sr. Professor! Mude de camisa. O rosa não condiz...


"... não posso deixar de assumir que pela primeira vez na minha vida, vou ser candidato como número um à Assembleia Municipal de Gondomar. Embora integre a coligação Gondomar em Boas Mãos, liderada pelo PSD, assumo um estatuto de independente ..."

Ainda bem que o sr. Professor JMA tornou públicos os motivos da sua candidatura.
Ficamos a saber que este "mergulho" tardio na política se deve apenas às nobres razões da participação cívica.
Pena temos que estas nobres razões não tenham brotado há mais tempo. Afinal, o senhor professor nasceu e vive em Gondomar há tantos anos...
Algumas más línguas - que as há - já me sussurram que o prof. há muito que procurava um tacho na política e, agora que se começavam a sentir os ventos de mudança, estava a virar-lhes as costas. Aos ventos, claro.
Mas não. Os motivos da sua candidatura independente, que teve a coragem de tornar públicos, desmentem as más-línguas e são compreensíveis para todos os professores portugueses. E não professores.
Até digo mais: acho que os professores de Gondomar vão votar em si.

Boa sorte e veja se muda de camisa, s.f.f.

Reitor

3 comentários:

  1. Gosto de decálogos. Este do JMA está supimpa!

    O princípio nº 5 não é nada verdadeiro, porque em 33 anos não foram assim tantos os milhares de alunos que ajudou a formar.
    Foram mais os anos em que não teve qualquer aluno. Não é, JMA?

    Desses 33 anos, com serviço lectivo distribuído, a formar alunos, aí uns 12... talvez 15? Não? O resto foram cargos burocráticos, fora de qualquer actividade lectiva.
    Só se for de fora a ver formar alunos. Mas ver não é sinónimo de ajudar. Para já!...

    Um professor ensina directamente alunos em turmas que lhe são entregues. Isso é que é ser professor!

    Já tinha visto o programa num folheto de propaganda do PSD, com o título "A Mudança tem um rosto", distribuído em Gondomar.

    Na contracapa a fotografia de JMA, com uma inevitável camisa cor-de-rosa, que é mais do estilo Sócrates e gera confusões.

    Ficamos à espera do resto do programa, provavelmente na caixa do correio.

    Depois, volta a ganhar o soba Valentim Loureiro!

    Que era do PSD!

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo:

    O tal soba de Gondomar, Valentim Loureiro, era do PSD, mas, agora, é independente.


    Quando eu era mais novo, também queria ser independente ... dos meus pais.

    Mas eles continuaram a ser meus pais! E eu, continuei a ser eu!


    Claro!...

    ResponderEliminar
  3. O Matias Alves teve sempre amigos no P.S.D .Toda a gente que o conhece pessoalmente o sabe.Mas isso não tem mal.
    O que tem mal é ele nunca se ter insurgido realmente contra este modelo de avaliação.Só saíu do C.C.A.P. porque foi convidado a ir dar aulas numa universidade privada.Estou convicto que ele nunca se demitiria .

    ResponderEliminar