sábado, 21 de novembro de 2009

O General Anda Exultante

Este e este postes são exemplo disso.
Fico contente por ele. Afinal, não é todos os dias que vemos professores felizes. E há muito que não víamos tantos felizes da vida.
A alegria do Paulo é tão contagiante que ele até acha, vejam lá, que o professores foram duas vezes a Lisboa por causa da revisão do ECD e da divisão da carreira. Tss. Tss.
Fico sem saber se o devo deixar na felicidade dos ignorantes -uma espécie de Pai Natal para os petizes - ou se lhe devo lembrar que o ECD e os titulares apareceram em Janeiro de 2007 e as manifs aconteceram em Março e Novembro de 2008! Espoletadas apenas pela avaliação. Aproveitadas, em bem, para contestar o ECD e os titulares. Acho que o vou deixar na dele.

Parece-me é que os gases, não os da Quimigal, mas os da estrondosa vitória obtida pelo presciente General, lhe estão estão a afectar a moleirinha. A ponto de tresler o que escrevi: não meu caro, nem estou incomodado que os professores progridam, nem os professores vão progredir como nos Açores e na Madeira. Antes fossem.
O que eu escrevi - e o General percebeu bem mas faz-se despercebido - foi outra coisa. O que disse é que se o modelo fosse suspenso, não aconteceria o congelamento da progressão - espantalho cirurgicamente agitado pelo General e pelas suas tropas nos últimos dias - mas sim uma avaliação como na Madeira ou nos Açores. Confuso? eu?

Como sei que você não gosta de poesia mal repassada, hoje deixo-lhe uma reflexão erudita:

"vaidade é um elemento tão subtil da alma humana que a encontramos onde menos se espera: ao lado da bondade, da abnegação, da generosidade!"

Quer-me parecer que o azedume não vem deste lado... E olhe que o vencedor foi você. Alegre-se homem.

Reitor

Sem comentários:

Enviar um comentário