segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

A Parque Escolar Não Fez Uma Única Intervenção Que Respeitasse a Lei. Aposto Dobrado Contra Singelo

Estes dois factos são o espelho exacto da Parque Escolar e da política socrática de fazer pelos amigos. A Parque Escolar fez obras à pressa e de acordo com os calendários eleitorais, fez obras de má qualidade e ainda fez ruir obras novas de beneficiação das instalações escolares: salas de informática, laboratórios de ciências e bibliotecas escolares, todas inauguradas nos últimos 8 anos.

A Parque Escolar é uma entidade criada exclusivamente para dois fins: para dar "cobertura legal" à transferência de milhões de euros do Estado para as "empresas amigas" e para fazer propaganda política.

Quando houver tempo, quando a justiça e as instituições que fiscalizam o Governo e a utilização dos dinheiros públicos tiverem tempo para averiguar, basta-lhes seguirem esta pista:

a) Verificar os concursos e contratos efectuados, quer com as empresas de construção civil quer com as empresas de apetrechamento das escolas novas em maquinaria e equipamento. Verão concursos com fotografia.

Do ponto de vista político, também se poderia fazer uma análise à lista das escolas que foram alvo de intervenção. E pedir respostas exactas e comprovadas para as seguintes questões: quais os critérios para as intervenções? Porquê essas e não outras escolas? Também aqui haverá surpresas.

Reitor

1 comentário:

  1. O liceu em que o reitor é director não entrou nos critérios para intervenção? Estranho, não é? Se o PSD e o PP fossem Governo outro galo cantaria.

    ResponderEliminar