segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Perfeitos Representantes Do Povo

O Parlamento português - a Casa da democracia - aprovou uma lei que impede o consumo de tabaco em edifícios públicos.
A Lei nº 37/2007 proibe expressamente que se fume em edifícios onde estejam instalados órgãos de soberania.

Artigo 4.º
Proibição de fumar em determinados locais
1 — É proibido fumar:
a) Nos locais onde estejam instalados órgãos de soberania, serviços e organismos da Administração Pública e pessoas colectivas públicas;

Os deputados portugueses - o povo, afinal - têm uma capacidade de descernimento acima da média europeia, tal como os portugueses, Deus os tenha - e que se afere por dois pequeníssimos mas notáveis detalhes:
1 - A fineza e seriedade dos deputados portugueses
Os deputados portugueses, em nome do povo, pois claro, puseram - termo exacto para descrever um dos detalhes - puseram, dizia eu, o deputado Lelllo a presidir ao Conselho de Administração da Casa da Democracia. Por favor parem com as gargalhadas.
O deputado Lelllo, amigo de Licínio Bastos e do António Braga está acusado por um socialista de trocar cargos e comendas públicas por dinheirinho para o partido. Acusam-no, mas só pode ser inocente pois, se assim não fosse, os restantes deputados não o teriam escolhido para presidir ao Conselho de Administração da Nossa Casa.
2 - O sentido de justiça e de equidade dos deputados portugueses
Os deputados portugueses, o povo, afinal, são dos mais justos e integros da europa, havendo no mundo apenas um só país cuja integridade, lisura e sentido de justiça dos deputados se equivale: a Venezuela de Chavez.
Esta é a bitola por que se afere a seriedade, a equidade e o sentido de justiça dos deputados portugueses.
Deus lhes ilumine sempre o caminho.

Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas, (I Timóteo 1 : 9).

Reitor

Sem comentários:

Enviar um comentário