terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Socialistas Vendem Ao Desbarato A Escola Pública Portuguesa


Ao longo dos últimos 5 anos, vimos e ouvimos dezenas de vezes o chefe e os seus boys e girls a falarem da "Escola Pública", da defesa e valorização da Escola Pública.
Se alguém criticava a "Escola a Tempo Inteiro" - outro escândalo, era contra a escola pública.
Os que criticavam pedagógicamente o "Magalhães" eram contra a Escola Pública. Também eram contra a Escola Pública os que denunciavam os negócios socialistas na área da educação:
Os que viam vantagensnos exames nacionais e nas comparações e nos rankings só o faziam para desvalorizar a Escola Pública, por comparação com as boas escolas privadas... .
Tudo servia para colocar o sucratas e os socialistas ao lado e na defesa da Escola Pública. Os "outros" só a queriam destruir...
Pois, apanha-se mais depressa um mentiroso que um coxo...
Afinal, o Governo do sucratas prepara-se para entregar a uma empresa, por enquanto pública, a propriedade de uma boa parte das escolas secundárias portuguesas, até agora património do Estado.
Não demorará muito e veremos a empresa Parque Escolar vender os terrenos e os edifícios das escolas públicas com "reduzida" frequência de alunos a "empresários amigos", para construção. Para rentabilização de activos, dirão...
Ou então a querer permutar terrenos para construir novas escolas, mais afastadas do centro das cidades, em substituição das actuais escolas secundárias que se foram, convenientemente, degradando.
E os patetas úteis já sairam a terreno.
O Mário Nogueira, enfiando os pés pelas mãos, a defender a "autonomia das escolas" quando deveria era combatê-la porque a autonomia é meio caminho à privatização das escolas.
O Pai da Naçom, lambendo as botas ao poder, a falar em mochilas quando, todos sabemos, não há mochilas que aguetem com o peso dos manuais escolares...
Enfim, as coisas são como são: simplesmente, estamos perante o maior atentado à Escola Pública portuguesa desde o 25 de Abril.

Reitor

Sem comentários:

Enviar um comentário