quinta-feira, 1 de abril de 2010

Já Estás "Agarrada"

Isabel Alçada revelou também que os alunos com excesso de faltas não vão chumbar automaticamente. "A reprovação decorre da insuficiência da aprendizagem, se assim o conselho de turma o entender. Se verificar que há uma aprendizagem, o aluno passa. Não devemos associar a ausência da escola à repetência".

Esta declaração da Ministra vem confirmar, afinal, que as provas se recuperação são para manter. Só assim se compreende esta frase: "Se verificar que há uma aprendizagem, o aluno passa", independentemente das faltas, digo eu. Como só através de uma prova/teste é que se fica a saber se o aluno aprendeu ou não, lá continuarão os professores a ter de saber se o aluno sabe ou não..

A estrutura do ME já agarrou a Isabel. A "mãe de todas as asneiras" já lhe inoculou o veneno do eduquês. Nos dois últimos dias, para além de parecer uma barata tonta, tantas os desconchavos que proferiu, Isabel Alçada confirmou aquilo que já se sabia há muito:
1º - Que percebe tanto de Educação como os portugueses de futebol.
2º - Que não conseguiu resisitir à máquina produtora de eduquês que é a DGIDC.
e nós, portugueses, já não conseguiremos escapar à tragédia anunciada que vai ser o novo! Estatuto do Aluno.

Tem sorrido a ministra. E falado muito para a comunicação social e para o parlamento.
Mas, até hoje, que fez ela para além dos anúncios?

Reitor

1 comentário:

  1. Claro que são para manter, é apenas uma questão de semântica. Troca-se os nomes e os sindicatos já aceitam. Só prova que o estatuto serviu como arma de arremeço contra o ECD. Vale tudo nessa luta. São os sindicatos que temos.

    ResponderEliminar