quarta-feira, 2 de junho de 2010

Mais Um Crime

Governo vai encerrar 900 escolas, 500 já este ano

Ainda me lembro de ver alguns governantes a vangloriarem-se com o encerramento de escolas: O Valter "Excesso Grave de Faltas" Lemos, o Jorge "Sinistro" Pedreira, a Lurdes "Obstipada" Rodrigues e a Margarida "Popota" Moreira - ai que saudades - exultavam de alegria sempre que se referiam nas TVs e nos jornais aos milhares de escolas que tinham encerradado. Sim, sim, crimes cometidos com a conivência dos autarcas eleitos pelo povo.

Vem agora o Mata, o tal que nem sequer sabe dirigir-se ao Parlamento, que nem sequer sabe o nº de escolas básicas do país, dizer, ufano, que vai fechar mais umas centenas. Asno.

Em vez de lamentarem o encerramento de cada escola;
Em vez de se penitenciarem e flagelarem pelo facto de serem agentes desertificadores;
Em vez de se demitirem por não serem capazes de proteger e incentivar a natalidade, antes pelo contrário.

Estes políticos de ocasião, do mais fraco que há, exultam de alegria com o encerramento de escolas. E os f. da p. são tão asquerosos que ainda têm o desplante de argumentar que o encerramento de 900 escolas do ensino básico:

«...visa garantir a igualdade de oportunidades no acesso a espaços educativos de qualidade...»

Os que encerram escolas públicas são os mesmos que dizem defender a Escola Pública.
E, numa total inversão de valores, são os mesmos que promovem (e pagam com os nossos impostos) o aborto. E o casamento gay. São os mesmos que se dependuram no Estado. São mentirosos e ladrões de gravadores.
Não espero que a ANMP nem, muito menos, a CONFAP contestem o encerramento das 900 escolas. Estão todos entretidos a mamar.

Reitor

7 comentários:

  1. Para falar verdade, não me pareceu mal fechar escolas com 7 ou 8 alunos. Mas com 20 alunos já não acho a mesma coisa. Mesmo que sejam transferidos para centros escolares supermodernos com ginásios, cantinas, salas de informática, psicólogos e sociólogos e outros "-ólogos"...
    Agora meterem no mesmo saco os casamentos de homossexuais e a IVG e mais não sei o quê, só de quem tem uma visão das coisas muito desfocada ou então de quem pensa que quando vier o governo do PSD vai tudo ser um mar de rosas!

    ResponderEliminar
  2. Olá Carol.
    Querer fechar escolas à bruta e ainda por cima achar que é bom para o país (até há quem defenda que é uma forma de combater as assimetrias) é uma ideia/atitude/pensamento/forma de estar perante a vida que se inscreve, exactamente, no mesmo caldo cultural/ideológico/sociológico que faz medrar as luminosas ideias do casamento homossexual, do aborto (a sigla que utiliza é fumo na atmosfera), da eutanásia e do subsídio para tudo e para todos.
    E quem não percebe isto à primeira não merece que lho expliquem pela segunda vez.

    ResponderEliminar
  3. Caro Reitor!
    Muito obrigada por querer chamar-me estúpida, mas não me cabe a carapuça! Gosto de o ler, mas nem sempre concordo consigo, posso?
    Só mais uma coisa: esse seu pseudónimo de "Reitor" faz-me lembrar de quando andava no Liceu Mª Amália Vaz de Carvalho (agora "Morangos com Açúcar" !!!) nos idos anos 60....

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  4. O Reitor (de Seminário?) tem uma obsessão pelo casamento "gay" (porquê?) e pela escola pública, que até escreve com maiúsculas para iludir o profundo desprezo que, com o seu PSD, tem por ela. Quando o PSD for governo as privatizações não vão ser "à bruta". Serão suaves, com muito diálogo e respeito...

    ResponderEliminar
  5. "Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
    E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;"

    ResponderEliminar
  6. Oh Balha-me deus! Não havia nezezidade zzzzzz como dizia com muita propriedade o Diácono Remédioz zzzz....

    ResponderEliminar
  7. Eu é que sou presidente da junta...

    ResponderEliminar