terça-feira, 21 de setembro de 2010

Inimigos do Pobres

Ao impedir que os pais escolham a escola dos seus filhos, Sócrates quer perpetuar as atuais desigualdades sociais.
Sócrates, em género de ataque à proposta de revisão constitucional do PSD, diz-se um defensor da escola pública. Depois de nos ter ocultado os verdadeiros números do défice, de ter quebrado a promessa de não subir impostos, e de ter prometido 150 mil novos empregos mas ter oferecido 600 mil desempregados, é apenas sensato duvidar das suas palavras (Alexandre Homem Cristo, Expresso)

Meus amigos, esta esquerda é a principal inimiga dos filhos dos mais pobres. Dezenas de amigos meus ‘perderam-se’, porque a escola das Dr.as Alçadas lhes destruiu o futuro logo à nascença. Mas, claro, não se pode falar disto. Porque o burro sou eu. Porque o “fascista” sou eu. Porque o “neoliberal” sou eu. (Henrique Raposo, Expressso)

Reitor

3 comentários:

  1. Reitor
    Era bom saber em que escolas andou esse tal Henrique Raposo e talvez o Partido em que está inscrito.
    Havia um professor de Economia, que estava em todos os Prós e Prós e agora veio a saber-se que é do PSD, conselheiro económico do PPC.
    Havia um comentador da RTP, ao Domingo de manhã, que agora aparece sempre, atrás do PPC.
    Era tão bom que todos fossem um bocadinho mais sinceros...

    ResponderEliminar
  2. Compreendo, Miguel. O seu problema é o mensageiro. O problema do país é a mensagem.

    ResponderEliminar
  3. Reitor

    É o contrário, o problema é é mesmo a mensagem e quem escreveu essa mensagem.
    O mensageiro foi o Reitor, de quem gosto e não quero matar.

    Mas acho que entendeu o que quis dizer. O Henrique Raposo, que tem uma linha editorial bem definida, confunde-me com outras mensagens de outros que escrevem mensagens e como ele subiu ao pódio dos fazedores de opinião, das 2,3: ou andou no Privado e é um bom produto, ou andou no Público que é uma boa reprodutora.
    Eu sei que tinha entendido, mas fica o esclarecimento.
    Abraço

    ResponderEliminar