quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Não Devemos Procurar As Causas Da Melhoria, Mas Sim a Dimensão Do Embuste

Os maravilhosos resultados escolares obtidos pelos alunos portugeuses no PISA 2009 têm ocupado uma boa parte da agenda mediática.

aqui levantei a hipótese de ter havido manipulação. O Guinote também anda à caça.

Este poste e esta notícia chegam-me como confirmação de que o embuste a a manipulação não se fizeram, apenas, ao nível da escolha das escolas e das turmas, como já se começava a aventar.

O embuste foi feito pelos boys do costume e, como provam os emails referidos pelo Paulo, a preocupação para fabricar resultados positivos foi tal que o embuste se operou a nível micro: pura e simplesmente, foram ESCOLHIDOS os ALUNOS que fizeram as provas para o PISA 2009.

País desgraçado este, como bem caracterizou Helena Matos:

Por isso, neste final de 2010, o nosso maior problema não é o económico, é o moral. Sócrates, o homem que transformou a mentira em inverdade, conduziu-nos a esse pântano que a todos parece querer sugar para que assim fiquemos todos irmãos

Reitor

2 comentários:

  1. Concordo plenamente.E mais, até é possível que tenha pedido uma ajuda à Finlândia para os virem treinar! (Não é o nosso primeiro que admira tanto o ensino deste país?)

    ResponderEliminar
  2. Pensei logo em mais uma manobra suja do sócrates assimque a notícia saiu. Mas quando é que alguém tem (os ditos cujos no sítio) para o tirar do poleiro?

    ResponderEliminar