sábado, 15 de janeiro de 2011

O Especialista

«Na reunião, em que participa o especialista em administração escolar Matias Alves, serão aprovados documentos a dirigir ao Governo e aos partidos com representação parlamentar para que escolas possam continuar a “trabalhar no sentido de melhorar os resultados dos alunos”, indicou»


Há dias, o professor Matias Alves escreveu três espisódios da novela que ocupa, nos dias de hoje, os senhores directores e as senhoras directoras das escolas públicas (as compras públicas...). Três episódios em nada originais, antes pelo contrário, citações de velhas leis ou da página electrónica da secretaria Geral do ME.
Fiquei curioso com a súbita peroração do professor sobre estas matérias de mercearia escolar. É que, embora especialista em administração e gestão escolar, as suas perocupações sempre foram com as tretas, digo, as"teorias" e não propriamente com a gestão ou a administração de escolas, que nunca administrou ou geriu que se saiba. Agora percebo. O professor Matias estava a treinar a douta intervenção de hoje de manhã.

Mal vão os directores escolares quando recorrem a especialistas deste calibre e os põem à frente da mesa de um encontro nacional.

Reitor

2 comentários: