domingo, 23 de janeiro de 2011

Também Eu

.... Quero um país que trate todos os cidadãos de forma igual, dando-lhes os mesmos direitos e os mesmos deveres, sejam eles pobres ou ricos, homens ou mulheres, velhos ou jovens.
Não quero um país cujo Estado e Governo tratam melhor os que não querem trabalhar ou já deixaram de trabalhar do que os que se levantam todos os dias, pela manhã, para se deslocarem para as escolas, escritórios, fábricas, campos e mar.
Não quero um país que seja apenas dos que chegaram primeiro.
O país que eu quero não se compagina com o socialismo.

Quero outro 25 Abril.

Reitor

5 comentários:

  1. Então os que deixaram de trabalhar, trabalhando e descontando para tal, durante 40 anos, não têm o direito ao retorno desse esforço, em prol do país e dos outros reformados?
    Que raio de sistema se quer inventar? Delírios!!!

    ResponderEliminar
  2. Os que deixaram de trabalhar não têm direito a qualquer "retorno de esforço", como você diz, numa confissão explícita da veia "liberal" que anima todos os "homens de esquerda".
    Não existe, Miguel, uma espécie de retorno de investimento quando falamos de reforma (ou aposentação como dizem os funcionários públicos). O que deveria existir e este governo chuchalista está a secar é a solidariedade entre gerações. Os indivíduos que descontaram para as reformas dos mais velhos durante 40 anos esperam que os jovens que lhes sucedem como força de trabalho façam o que eles fizeram: que descontem para suportar as siuas reformas.
    Obviamente, Miguel, os que estão na reforma nunca deveriam receber melhor do que aqueles que trabalham e se encontram no último escalão da carreira profissional, como acontece com os funcionários públicos que se aposentam com reformas superiores ao salários que recebiam no momento da aposentação...
    Já agora, você já se reformou?
    ;-)

    ResponderEliminar
  3. Reitor
    Começo a concordar com alguém que disse que havia mais que um Reitor.
    Quem deixou de trabalhar, descontou dinheirinho, que os governos deviam guardar (como os PPR) para o devolverem a quem pertence.
    E eu é que sou liberal? E o liberalismo tem a ver com os homens de esquerda? Está a brincar!!!
    Não me diga que o "Reitor", sendo de direita, é marxista!
    A solidariedade entre gerações (liberalismo puro) é uma treta para justificar o que TODOS os Governos fizeram, de gastar, nos Orçamentos do Estado, os descontos para as aposentações, esvaziando o saco e sacando a torto e a direito. Resultado, tiveram que ir aos que trabalhavam e descontavam, para pagar as aposentações dos que tinham lá deixado o dinheiro (quase como aconteceu com o BPN).
    Os Funcionários Públicos ganham mais do que ganhavam? Isso era dantes! O "Reitor" é novo...
    O verdadeiro Reitor sabe se eu estou reformado ou não, mas isso não é para aqui chamado, se quiser discutir ideias.
    Se quiser só uma coisinha pessoal, fui roubado, como todos os portugueses, não só pelo Governo, mas pelos Partidos da AR que deixaram passar o OE. ACREDITE!

    ResponderEliminar
  4. Lirismo, meu caro, lirismo.
    Porque não faz as contas? Ja viu que os descontos que fez ao longo de toda a sua vida de trabalho não dão para lhe pagar 10-15 anos de reforma?
    As reformas dos outros 10 ou 15anos (se chegar até perto dos 100) serão os jovens a pagar-lhas.
    Dê graças a Deus e agradeça aos jovens.
    Você NÃO foi roubado.
    É mais certo dizermos que andam metade dos portugueses a roubar a outra metade...

    ResponderEliminar
  5. Oh! "Reitor"
    Já que é de direita e defenderá os PPRs, explique lá (embora eu saiba que o juro é 0%) como é que os privados multiplicam os depósitos para a Reforma!
    Já vi que é o mais novo da equipa e também não faz, ou não sabe, ou não quer fazer contas. Se os descontos dão SÓ para 15 anos, quer dizer que reformando-se aos 65 (para já) terá que viver até aos 80, para reaver o que descontou. Se morrer antes, o Estado saca para si o restante. Gente séria!
    Como é que vou agradecer aos jovens, que não contribuíram para a minha reforma, porque a paguei (vá lá, 15 anos), se a maioria deles estão desempregados, ou a receber subsídios, com o dinheiro que paguei para a reforma, mais os impostos e o roubo?
    Tem razão, não fui Roubado, fui Furtado...
    E qual é a metade em que se encaixa?
    Desculpe, mas conversas destas não me dão gozo, nem tenho paciência para descobrir a pólvora. Estude mais um bocadinho e viva com as pessoas e não com os sócios dos Partidos...

    ResponderEliminar