domingo, 20 de fevereiro de 2011

Circular nº 4/2010-2011

Coimbra, 22 de Janeiro de 2011

Caríssimos Pais e Encarregados de Educação:
Tenho andado tão ocupada que não tenho tido tempo de vos contactar e de vos pôr ao corrente da situação dos problemas do Ensino Privado e da “dinâmica” nacional para a denúncia da injustiça feita às escolas com Contrato de Associação. Penso que tendes visto o que se vai fazendo, quer através da comunicação social, quer dos vossos filhos.
Nós não podemos ficar indiferentes perante esta tremenda injustiça! Somos uma Escola Católica e como tal, não podemos ficar calados perante os milhares de alunos que ficarão sem um ensino de qualidade, se o Governo não alterar a Lei aprovada, que fustiga exactamente aqueles que nada podem pagar.
Denunciar estas situações é um dever de todo o Baptizado, é um dever de justiça de qualquer escola que “assuma a defesa do direito inalienável da liberdade da pessoa”.
Quando fiz a entrevista que antecede a inscrição dos vossos filhos informei-vos de que somos “uma escola onde se forma para o respeito profundo pela dignidade da pessoa” dentro ou fora das portas desta casa. Daí convidar-vos agora a participar em todas as actividades condizentes à reposição do direito que as crianças deste país têm de ter uma escola que os forme para uma vida útil. Independentemente de virmos a ter algum proveito nesta dinâmica, temos de ser solidários com todas as outras escolas, com todos os outros alunos que serão os pares dos vossos filhos no futuro.
Não esqueçam: as crianças, os adolescentes, os jovens de hoje são os profissionais do amanhã a par dos vossos filhos.
Temos de colaborar na criação de uma sociedade mais justa, mais verdadeira, mais harmoniosa, mais capaz de conduzir a História por caminhos seguros, respeitando os valores que constroem a PAZ universal. As nossas crianças são o FUTURO.
E venho, desta forma, lembrar-vos que todos temos o dever, agora assumido pela Associação de Pais, de integrarmos as actividades em ordem a repor a justiça a nível nacional.
Com ao mais cordiais cumprimentos e estima pessoal,
A Directora de Supervisão Geral
Ir. Maria da Glória Cordeiro

Reitor

Sem comentários:

Enviar um comentário