quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Isto Sim! Isto é Socialismo.

Os colégios com contratos de associação que fazem concorrência a escolas públicas, por se situarem na mesma zona, vão deixar de receber financiamento do Estado para as turmas dos 5.º, 7.º e 10.º anos, que correspondem a inícios de ciclos de escolaridade, garantiu ontem a ministra da Educação, Isabel Alçada.

A melhoria da qualidade da educação, a melhoria da qualidade do serviço educativo, o desenvolvimento de Portugal e a felicidade dos portugueses alcança-se pela via socialista-leninistia de sempre: matando a concorrência.
O Estado dá o pão e o vinho; o Estado provê a saúde, o trabalho, a justiça e o bem-estar do povo; o Estado ensina, o Estado educa... os meios do Estado são utilizados por gente menor para escravizar e subsídio-depender o povo.
Alguém descobre as diferenças entre os democratas do regime egípcio e estes os democratas portugueses?
Olhem que o norte de África está tão perto..
Reitor

4 comentários:

  1. Isto já devia ter sido feito há 20 anos! como é que o PSD, à época, permitiu e financiou a criação de tantos colégios na área das escola públicas recém-criadas também?... Para os amigos se "encherem" e para os professores acumularem... E depois dizem que este governo é o único responsável pela enorme dívida pública!

    ResponderEliminar
  2. Quem quer privado paga!
    É assim que faço com os meus.
    Qual é a questão?

    ResponderEliminar
  3. Uma pequena chamada de atenção relativamente aos dois comentários precedentes. Falar em financiamento público é incorrer num oxímoro. Todo o dinheiro "público" resulta dos impostos, actuais e futuros (por conta da dívida entretanto contraída, essa sim "pública"). Deste modo, há que concluir por uma tautologia: só há financiamento privado.

    ResponderEliminar
  4. ..
    Estes malabarismos cómicos do comentador anterior constatam uma verdade trágica: A dívida privada,afinal, não existe; há uns habilidosos que têm transformado a privada em dívida pública...

    ResponderEliminar