domingo, 27 de março de 2011

Duas Asneiras Vespertinas

Uma no Ar Lindo
Na segunda-feira devem todos os procedimentos relativos ao Decreto-Regulamentar 2/2010 ficarem suspensos por iniciativa da CCAD de cada agrupamento até que seja possível clarificar a decisão do Parlamento tomada na última sexta-feira.
Foi a pressa, arlindovsky, que fez com que os moços comunistas (ainda bem que o tiaguinho não se apresentou no debate de calções. Preferiu a indumentária motard, soixanthuitard) e o troca-tintas do PSD metessem os pés pelas mãos no texto conjunto.
Não tenha pressa você. Nem dê conselhos de que ainda se possa vir a arrepender. Os procedimentos da ADD devem continuar até que a mesma seja suspensa. Afinal, uma aulinha observada não lhe faz mal nenhum. Ah! Já me esquecia que você desistiu das aulas observadas. Mesmo assim, pimenta no *********** para nós é refresco, não é?

Outra no eruditosantos
É que o motivo porque não fazia sentido revogar os artigos mencionados, neste momento, prende-se com a necessidade de garantir que os professores continuam a ter uma avaliação e que o tempo de serviço deve contar para futuras progressões
Ao contrário do que diz este especialista do eduquês, só fazia sentido revogar-se parcialmente o ECD, removendo os artigos relativos à avaliação. A proposta do PSD era perfeita: matava o bicho (ADD), acabava com a peçonha (Decreto-regulamentar) e repristinava a ADD anteriror (Relatório Crítico).
Se esta proposta tivesse sido aprovada, a boiada não estava agora a pensar em capinar na Constituição. Estava o assunto arrumado de vez.
Assim, xicozé, ainda há a possibilidade de o regressado silva pensar no assunto e, mesmo pensando bem, ainda pode dar-se o caso de a boiada recorrer à célebre - pela eficácia, rapidez e equidade - justiça portuguesa, a qual só tem sido favorável aos professores portugueses. Cá pra mim, o Manel Tiago foi aconselhado por ti.

Reitor

3 comentários:

  1. Eu também acho que foi uma grande argolada que ainda nos vai sair caro.

    ResponderEliminar
  2. Aquela do Relatório Crítico e que o pessoal gostava... Podia escrever-se lá tudo o que se quisesse, que não havia forma como negar... Isso é que era!!!

    ResponderEliminar
  3. Era fixe, carol.
    Brm melhor que os relatórios que se lhe seguiram
    ;-)

    ResponderEliminar