quarta-feira, 28 de março de 2012

Problemas De Compreensão Não. De Estrabismo Talvez



O Bloco de Esquerda raramente acerta e dificilmente se poderá esperar da malta da "igreja universal do reino da demagogia" em que se tornou o BE, qualquer contributo para o bem-estar dos portugueses ou para o desenvolvimento do país.
Mas, às vezes dizem algumas verdades.
Como esta que o Guinote ainda não viu mas tudo faremos para que veja:

A menos que o Crato venha desmentir esta notícia, o que está em causa é a criação dos velhos e sempre actuais "grupos/turmas de nível, que existem nas escolas públicas, as chamadas turmas A ou turmas dos filhos dos professores.
Claro que o Ministro não pode dizer que vai criar turmas de nível. Seria politicamente incorrecto.
Mas, não haja dúvidas que ao defender que as escolas "tenham autonomia para decidir a duração das aulas ou a organização de turmas temporárias com alunos de rendimento escolar semelhante", está a escancarar a porta para a difusão nacional dos grupos de nível como prática generalizada de organização curricular, como acontece, actualmente em menor escala, com os projetos "pedagógicos"  - turma mais, fénix e híbrido - apadrinhados pelo Governos chucha e por este.
Trata-se de projetos "pedagógicos" cuja base "ideológica" é a segregação de alunos de acordo com os níveis cognitivos. Ou seja, trata-se de constituir turmas/grupos com rendimento escolar semelhantes: os alunos inteligentes ficarão em grupo diferente dos alunos de inteligência mais bota.
Percebeste agora, meu caro?


Reitor

2 comentários:

  1. A equipa reitoral anda mais míope e distraída do que é cistume.

    Muitas horas depois de eu chegar ao assunto, chegam lá e acusam o outro de não ter visto.

    Isto é mesmo que "ver" o Stevie Wonder a acusar o Calvário de ter um problema de visão...

    ResponderEliminar
  2. Pois, chegar demasiado cedo ao pote tem as suas inconveniências.
    E quanto aos costumes, ias dizer que...

    ResponderEliminar