domingo, 12 de agosto de 2012

"Teoria Da Evolução Do Conhecimento"


O professor Guinote referiu-se aqui à incrível entrevista que o Hélder "penteadinho" Sousa deu ao EXPRESSO.

Não se trata da entrevista de um homem cândido ou desorientado (embora também se vejam fescura e desorientação). É mais do género: "um artista agarrado ao tacho com as duas mãos" que diz o que acha conveniente para se manter agarrado à mama.
E viste a crítica subreptícia (e mortal) ao Crato? Olha bem para esta:
"Muitos interlocutores [leia-se: Crato e todos os que, como ele, criticaram o GAVE pelas ondulações nos resultados dos exames, por interferência política, segundo confessa agora o criminoso] consideram que as provas estão bem feitas se os resultados forem semelhantes de um ano para o outro, Este raciocínio assenta numa premissa errada – a de que não há "evolução do conhecimento".

Evolução do conhecimento?! Queres ver que o homem inventou uma nova teoria?
A "teoria da evolução do conhecimento". Uma helderteoria, parente próxima da teoria da "Evolução das Espécies" de Darwin.
E que postula a nova helderteoria?
Que a qualidade das provas é diretamente proporcional ás oscilações nos resultados. Quanto maior a oscilação, melhor a qualidade das provas.
Este anjola quer vender-nos a ideia de que é competente e que as inexplicáveis oscilações nos resultados mostram que as provas de exames estão bem feitas. Se não houvesse oscilações não haveria "evolução no conhecimento" dos alunos.

Arre.
Mais um coberto pelo professor Ramiro.



Reitor

2 comentários:

  1. Essa da "evolução do conhecimento" merece ficar, para todo o sempre, nos anais da imbecilidade.

    ResponderEliminar
  2. O prof Ramiro é a prova provada da "involução" do conhecimento! :)

    ResponderEliminar