terça-feira, 9 de outubro de 2012

Hã! Disseste "Antecedentes Socio-Económicos"? Pois, É Uma Hipótese...

 
 

 
 
Depois de ler este poste do professor Guinote, segui a sua sugestão e, numa breve reflexão, cheguei a algumas conclusões que partilho convosco:
a) se é verdade que são os nossos antecedentes socioeconómicos que atiram os nossos alunos para o fim da fila do desempenho escolar, então também é possível que a mediocridade geral dos nossos políticos tenha alguma coisa a ver com os fracos desempenhos escolares, não é assim?
b) não tivessemos tido uma Ana Benavente a dirigir a Educação e, possivelmente, o desempenho escolar dos alunos portugueses seria ...sei lá, uma décima... melhor que aquele que temos hoje.
c) tivessemos nós petróleo em Alcobaça ou, vá lá, em S. Bento de Ana Loura e, não tenhamos dúvidas, os resultados escolares dos nossos alunos iriam por aí acima.
d) não tivesse, naquele tempo, D. Henrique de Borgonha saltado à espinha de D. Teresa de Leão e, muito provavelmente, não estaria Vexa a ler estas linhas, quanto mais os alunos portugueses a espalharem-se ao comprido nos exames internacionais...
 
 
 
Reitor

Sem comentários:

Enviar um comentário