quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

«"Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples.» (Romanos 16:18)


 
O caminho que tem vindo a ser percorrido pela FNE e pelos seus sindicatos é conhecido dos portugueses e, em boa verdade, idêntico aos de outros grupos sindicais: todos pagamos para os manter.
Sim, sim, na sua esmagadora maioria, os não sindicalizados, os aposentados e reformados, os industriais, os pedreiros e o médicos, enfim todos os portugueses que pagam impostos, mantêm e pagam o ordenado ao professor João Dias Silva que ajuda o dr. Casanova dar a mão aos professores, à professora Manuela que ajuda a DGAE a resolver problemas
«Conseguimos resolver com a DGAE os problemas que surgiram. Houve um ou outro problema, mas resolvido», disse a dirigente Lucinda Manuela.

e ao professor Arlindo que foi dos primeiros a preencher o e-bio, para "ajudar" os professores a entrar no redil que lhes estão a montar.
… e pronto. Serei dos poucos que consideram este registo como algo de positivo que aconteceu na aplicação SIGHRE?

entre outros.
 
Está fácil de ver que têm todos de andar de cócoras com o MEC pra que a torneira se mantenha aberta.
É por isso que não veem que as DRE's não encerraram as portas, antes pelo contrário, nem que o e-bio não é mais que uma distração informática para aqueles que gostam de estar pendurados no PC, nem que a DGEstE é mais um serviço público (que acresce aos existentes) para manter empregados os atuais DRE's e para dar tacho e carro com  motorista a mais um diretor-geral e a uma quantidade de subordinados.
Não veem, mas até parece que os ceguinhos somos nós.
 
Se a barriga não mandasse a perna...
 

Reitor


1 comentário:

  1. Entre outros o Ramiro Marques...
    Esse senhor enganou muita gente. O que dirá ele sobre as novas DRE e outros quejandos? E da burocracia que continua a infernizar a vida dos docentes?
    Só tretas...

    ResponderEliminar