domingo, 29 de dezembro de 2013

Desenbaralha-te Abelhinha Do Estado

Este amigo está baralhado com as coisas do mercado e do liberalismo. E, as três balas de prata que dispara contra as abelhinhas liberais ricocheteiam e atingem, afinal a abelhinha estatal que ainda continua a ser.

Primeiros: o Governo, de cariz fortemente estatista, não confia nos diplomas concedidos pelas instituições de ensino superior (a maioria estatais), pelo que exige aos professores provas para poderem lecionar. Notem, abelhinhas estatistas, que este Governo liberal cria/amplia um nova estrutura estatal para elaborar, realizar, corrigir e classificar provas dos professores. Mais Estado, portanto.
abelhinha não confia na PACC estatal para avaliar "a qualidade efectiva de um professor em sala de aula ou no trabalho numa escola". Acha que duas provas escritas - da responsabilidade exclusiva do Estado - não servem para avaliar professores.
Donde, concluo, o Estado está a mais.

Segundos: nem a agência estatal de certificação de cursos consegue avaliar a qualidade dos curos, nem a ADD estatal avalia a qualidade dos professores.
Donde, concluo, o Estado nem f. nem sai de cima.

Terceiros: a expansão da formação de professores diminuiu a qualidade média dessa formação.
Donde, concluo, um Estado responsável deve deixar às escolas a escolha dos seus professores
 
Ainda estás baralhado?


Reitor

Sem comentários:

Enviar um comentário