terça-feira, 5 de abril de 2016

A FNE Precisa Urgentemente De Aulas De Recuperação Que a Capacitem e Potenciem No Domínio do Português


A determinação da composição de uma turma é uma questão de ordem pedagógica que não pode ser determinada apenas à luz de critérios económicos, em busca de uma redução de custos conduzida cegamente, nem esta questão pode ser entendida como a solução mágica para promover mais sucesso no nosso sistema educativo



1 - "A determinação ....não pode ser determinada". Portanto, a determinação não é determinista..
2 - "...a composição de uma turma é uma questão de ordem pedagógica". Daqui se conclui que as turmas compostas por alunos do mesmo nível, as turmas compostas por ciganos e as turmas de repetentes, existentes em Portugal, são justificadas por questões de ordem pedagógica.
3 - A composição de uma turma não é "solução mágica para promover mais sucesso" (sic.). Donde, o sucesso depende da sorte e de alguma boa magia, concede-se.

Senhores professores da FNE. Não sei se os vossos associados coram ao ler os vossos comunicados, mas sei de certeza certa que nenhum colégio ou escola privada vos daria trabalho como professores. 
Certamente defendem nas vossas lutas que ser professor exige, para além de uma sólida formação e conhecimento da matéria, fluência em língua portuguesa...

Sem comentários:

Enviar um comentário