domingo, 22 de maio de 2016

Só Agora é Que Temos Motivo Para Reunir


"Este é um documento histórico. Pela primeira vez, todos os presidentes de conselhos gerais e todos os diretores reuniram-se para discutir em conjunto uma causa de todos", frisou Serafim Duarte.
...o  presidente da associação de pais da Escola Secundária José Falcão, António Rodrigues, realçou que "não se trata de uma guerra entre escola pública e privada". "Apenas um pequeno setor das escolas privadas é que vive do `rentismo` e o orçamento tem de parar de alimentar este tipo de `rentismo`". O encarregado de educação elogiou ainda a posição do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues: "Há muito tempo que não havia um ministro a dar passos tão seguros", disse, aplaudido por toda a plateia.

Os presidentes dos conselhos gerais e os diretores dos agrupamentos de escolas de Coimbra reuniram-se pela primeira vez para resolver um grave problema que lhes bateu à porta: o Ministro socialista Tiago Rodrigues, precisava de apoio urgentemente pois os colégios estavam a dar luta.
Liderados pelo Bloco de Esquerda, nas pessoas do dirigente Serafim Duarte e do aderente António Rodrigues, @s diretor@s e @s presidentes dos conselhos gerais juntaram-se no auditório do conservatório de Coimbra, uma casa dirigida pelo Dr. Manuel Rocha, membro da comissão política concelhia de Coimbra do PCP.

Tudo em família, portanto.

Sem comentários:

Enviar um comentário